Disney Photopass & Memory Maker

Quer fotos lindas e divertidas da sua viagem para Disney? Guardar o momento ou sua cara de medo dentro dos brinquedos? Para isso existe o Disney Photopass.

Disney's_Photopass_Logo.svg

Disney Photopass é o serviço de fotografias que a Disney disponibiliza através dos fotógrafos e atrações dos parques. Todas essas fotos ficam disponíveis para você dentro do aplicativo My Disney Experience que explicamos aqui. Você pode fazer download de cada uma delas pagando um valor unitário ou comprando antecipadamente o Memory Maker, que nada mais é do que o pacote que inclui TOOODAS as fotos dos fotógrafos e das atrações.

Existem fotógrafos espalhados por todos os 6 parques da Disney, identificados inclusive pelos mapas. Querendo tirar uma foto é só entrar na fila e garantir sua foto, eles tiram com a sua maquina ou celular também é só pedir.

Se possuir a Magic Band é só mostrar pra ele, que ele vai scanear e a que a foto ja vai direto para sua conta. Caso contrário ele te dará um cartãozinho como o da foto, você pode usar o mesmo cartão para todos os fotógrafos. Por segurança,  tire uma foto do número desse cartão para em caso de perda, você consiga recuperar as fotos.

pp-card

Se esquecer o cartãozinho, não tem problema, pegue outro com o fotógrafo, mas lembre-se se guardar todos os cartões para no final para não perder nenhuma foto.

A qualquer momento, vá até alguma loja do Photopass em qualquer parque ou no Disney Springs, ou ainda pela internet no site do My Disney Photopass, dentro da sua conta no My Disney Experience, veja suas fotos, edite-as, escolha as melhores e depois mande imprimir ou faça download.

Não existe NENHUM CUSTO para tirar as fotos com os fotógrafos do Disney Photopass, assim como para pegar o cartãozinho onde serão armazenadas as fotos tiradas. O que vai ter um preço são as fotos  que você quiser guardar e existem diversas formas de fazer isso.

Nas lojas do Photopass dos parques e pelo site da Internet, você terá disponível várias opções de pacotes para imprimir as fotos, mas não são baratas. Cada foto pode sair entre $12 e $29, dependendo do tamanho e da quantidade. Além disso, você tem a opção de imprimir sua foto em diversos produtos como camisetas, chaveiros, mousepad, calendários, imãs, etc.

Se quiser as fotos digitais, o valor acaba sendo bem mais barato: por $169 você pode levar um CD com todas as fotos tiradas em sua viagem em alta resolução, ou ainda fazer o download de um arquivo .zip compactado. Agora, para quem está planejando utilizar muito o serviço do Photopass, a melhor opção acaba sendo mesmo o Memory Maker.

 memory_makerMemory Maker é um pacote que inclui todas as fotos tiradas com os fotógrafos do Disney Photopass, além de vídeos e fotos tiradas dentro de algumas atrações espalhadas pelos parques.

O Memory Maker pode ser usado de três maneiras:

  • A primeira é através da MagicBand, para quem está hospedado nos hotéis da Disney ou ainda para quem compra-la separadamente.
  • A segunda maneira é com o cartão magnético do ingresso devidamente vinculado à sua conta My Disney Experience que tiver o Memory Maker (ou que esteja no mesmo grupo de alguém que comprou)
  • Ou com o cartão do Disney Photopass quando linkado na conta que possui o Memory Maker.

Com o Memory Maker você tem direito a fazer o download de todas as fotos que foram tiradas durante a sua viagem: fotos nos parques tiradas no Disney Photopass, vídeos e fotos tiradas nas atrações e montanhas-russas da Disney (que oferecem esse serviço) e também, as fotos tiradas em refeições com personagens nos restaurantes e hotéis do complexo.

O Memory Maker custa $199 dólares + taxas, mas para quem comprar com antecedência pela internet (ate 3 dias antes do primeiro dia de uso),  sai por $169 + taxas.

As fotos tiradas nos cartões do Disney Photopass ou do Memory Maker ficam disponíveis na internet por até 45 dias após a data que a foto foi tirada.

Existe também a opção de comprar apenas 1 dia de Memory Maker. Por $69 + taxas, essa opção está disponível para a compra apenas pelo My Disney Experience e não é possível comprar antecipadamente.

Atrações que incluem fotos para o Photopass / Memory Maker:

As fotos tiradas dentro de algumas atrações também estão incluídas no pacote Memory Maker. Se você estiver com o cartão, basta localizar sua foto assim que sair da atração nos monitores e ou scanear seu cartão ou MagicBand no “símbolo do Mickey” abaixo do monitor. Quantas vezes quiser!

Se você tiver com o Memory Maker associado a sua MagicBand, a Disney promete que a foto será transferida para a sua pulseira automaticamente, usando ondas de radio frequência. De qualquer maneira, vale a pena garantir e scanear também. Algumas atrações essa é a única maneira de ter as fotos/videos (com a MagicBand).

Quando se tem o Memory Maker associado a uma Magic Band vão ter os vídeos da Tower of Terror e da Seven Dwarfs Mine Train incluídos no pacote. Quem não tiver o Memory Maker junto com uma Magic Band não poderá comprar o vídeo separadamente, ou seja, quem estiver usando o Memory Maker com o cartão não terá acesso ao vídeo.

Se você comprou o pacote Memory Maker e vai ficar em um hotel da Disney, ele já vai estar incluído na sua Magic Band. Se você comprou o pacote e não vai ficar dentro dos hotéis da Disney, terá que comprar uma Magic Band em um dos pontos de venda dentro da Disney e associa-la a sua conta do My Disney Experience pelo site ou pelo app de smartphone para ter acesso aos vídeos das atrações.

E como o vídeo vai parar na sua conta? Mágica da Disney! Através dos sensores de rádio frequência que se localizam na saída da atração e se comunicam com a sua Magic Band, a Disney sabe que você estava naquele “carrinho” e manda a foto dele pra sua conta do My Disney Experience.

Atrações com Fotos:

Magic Kingdom – Buzz Lightyear, Piratas do Caribe, Seven Dwarfs Mine Train (foto e vídeo somente na memory maker), Space Mountain, Splash Mountain e Tomorrowland Speedway (quando se compra a Carteira de Motorista por 5 dólares, vai pro Memory Maker também)

Epcot – Frozen Ever After (somente com Magic Band/Memory Maker) e Test Track

Hollywood Studios – Rock’n’ Roller Coaster e Tower of Terror (foto e vídeo)

Animal Kingdom – Dinosaur e Expedition Everest

Vale a pena comprar o Memory Maker?

Se você adora fotos e quer registrar todos os momentos da viagem acho que vale muito a pena. Se estiver num grupo grande então nem se fala. Mas a dica é, se optar por comprar a Memory Maker, use e abuse dos fotógrafos espalhados pelos parques.

Outra dica também é pedir para os fotógrafos se eles tem algum magic shot disponível, que são efeitos que os próprios fotógrafos colocam, como esse da Sininho na minha foto. Ele pede pra você fazer uma pose e na hora que você vê a foto tem algum efeito especial, você nunca sabe o que vai ser, é sempre uma surpresa.

Qualquer dúvida sobre Photopass ou Memory Maker entre em contato com a gente.

Temos grupos de Memory Maker também caso você queira dividir o valor com outras pessoas. Se quiser participar entre em contato com a gente.

Clique aqui para entrar em contato.

 

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.