Expedition Everest

A Expedition Everest é a montanha-russa mais icônica da Disney em Orlando e sem dúvidas uma das mais incríveis.

Toda a história da atração começou nos anos 2000, quando a Disney decidiu realizar um grande investimento no Animal Kingdom para atrair mais visitantes para o parque.

Esse projeto era tão grande e complexo, que foram necessários 3 anos para realizar toda a pesquisa e elaboração da atração e mais 3 de construção para que ficasse totalmente pronta. Então no total a Disney gastou 6 anos para elaborar e construir essa grande atração. A montanha-russa foi aberta oficialmente ao público no dia 07 de abril de 2006.

A Disney desembolsou a “pequena” quantia de 100 milhões de dólares para construir toda a atração e em 2011 o Guiness Book reconheceu essa grande marca, que até hoje permanece a mesma.

A atração possui 34.10 metros de altura, sua maior queda com 24.4 metros de altura, 1348 metros de extensão, alcança uma velocidade de 80.5 km/h e tem cerca de 2m50s de duração.

Essa é uma das favoritas para o FastPass do Animal Kingdom e também tem foto para o Memory Maker

Curiosidades:

  • Somente a montanha da Everest precisou de 1800 toneladas de aço para construir a sua estrutura e 2000 galões de tinta para que fosse totalmente pintada.
  • Se você acha que a montanha é o maior elemento da montanha-russa está enganado, toda a atração tem um tamanho de 25.000 metros quadrados, já a montanha possui somente 4000 metros quadrados.
  • Os trackswitchers, que mudam o trilho da montanha-russa para o trem andar de costas, pesam cerca de 1000 toneladas e demoram cerca de 6 segundos para mudar os trilhos e liberar o trem.
  • Os imaginners compraram cerca de 8000 produtos diretamente da região do Himalaia para colocar na atração e assim passar uma maior imersão aos visitantes da atração.
  • Por causa do modo B do Yeti, os fãs da montanha-russa deram um nome carinhoso pra ele, Disco Yeti, por causa do estrobo que dá a impressão de movimento.

Embarque com a gente nessa montanha russa, uma das minhas preferidas de Orlando.

Escreva pra gente qual montanha russa você quer ver aqui..

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.