Quando começar a planejar a minha viagem é sempre uma pergunta que recebemos em nossos canais do Instagram e Youtube. A pergunta é pertinente, afinal, qual seria o momento ideal e como definir o período de antecedência para iniciar o planejamento de uma viagem para Orlando? Invariavelmente para todas estas questões a minha resposta é sempre: depende.

Em primeiro lugar, antes de falarmos do motivo de eu sempre responder assim, acredito que seja muito importante separar e entender duas coisas: a viagem deve ser dividida em dois passos distintos. Estes passos são o Planejamento da viagem e a Emissão e gestão dos serviços que compõem a sua viagem.

O PLANEJAMENTO DA VIAGEM

O Planejamento da sua viagem você começa a fazer assim que sente a vontade de viajar. É neste momento que você vai começar a montar o seu Projeto e começar o seu calendário de planejamento; você verá que assim que começar o seu projeto, conseguirá analisar e definir o momento ideal para emitir cada item da viagem.

Além disso, dependendo de qual época do ano quer viajar para Orlando, você vai começar a entender melhor a real necessidade de ter (ou não) uma antecedência maior ou menor nas reservas e emissão dos itens. Com esta visão do seu projeto, responder a pergunta de quando começar a planejar a minha viagem” vai ser muito mais simples!

Você perceberá, por exemplo, que nos meses de maior movimento você perceberá que será necessário um período maior e de mais planejamento, para que você possa aproveitar ao máximo a sua viagem.

Por exemplo, no nosso canal do YouTube você encontra vários vídeos tratando de planejamento e emissão de itens de viagem, entre muitos outros assuntos. Assista abaixo o vídeo onde falamos de cada etapa da emissão dos serviços e o check list para você seguir, a partir de um ano de antecedência.

Ah! Se inscreva no nosso canal e tenha informações sempre fresquinhas sobre tudo o que você precisa saber para ter uma viagem exatamente do jeito que sempre sonhou.

EXECUÇÃO DOS SERVIÇOS DE VIAGEM

Neste parágrafo vou te mostrar um exemplo de passo-a-passo para facilitar a elaboração do seu planejamento de emissões, elegendo uma sugestão de ordem para emissão dos seus itens de viagem. Como exemplo, podemos começar assim:

  1. Elaborar o Projeto da Viagem (obrigatório para você saber o que precisa emitir e reservar, quantos dias terá a viagem, quais os parques a serem visitados, onde irá se hospedar, roteiro estrutural, etc);
  2. Reserva e emissão das passagens aéreas (antecedência varia de 10 a 6 meses);
  3. Emissão do Seguro Viagem (assim que emitir a passagem);
  4. Reserva da Hospedagem e Locação de Carro (Reserva assim que emitir a passagem e o pagamento administre de acordo com seu planejamento);
  5. Reserva de Restaurantes e Experiências (assim que abrir para as reservas – de 60 a 180 dias antes);
  6. Ingressos (3 meses antes);
  7. Roteiro pronto (30 dias antes);
  8. Chip de Celular (30 dias antes);
  9. Malas (aqui já fica muito pessoal e deixo ao seu critério! ; )

    O mais importante é que você esteja ciente de que quanto melhor for o seu Projeto de Viagem, melhor será o aproveitamento das oportunidades para emissão da sua viagem, melhor será o aproveitamento do seu tempo e melhor será a sua viagem. Curta cada momento deste processo.

Caso deseje mais informações sobre a nossa Consultoria ou Execução e Gestão da sua viagem, entre em contato conosco clicando aqui.

E comenta aqui abaixo se você acredita que eu esqueci algo.

Em conclusão, o que eu desejo é que você faça uma boa viagem!