Planejar uma viagem para Orlando é emocionante, mas há detalhes importantes que muitos esquecem, como a diferença de horário entre o Brasil e a cidade mágica da Flórida.
Essa diferença de horário em Orlando para o Brasil pode impactar desde a reserva de restaurantes até as videochamadas com a família durante a viagem.
Diferença de horário em Orlando ao longo do ano
Desde 2019, a diferença de horário entre o Brasil e Orlando mudou devido à nova regulamentação do governo brasileiro. Com o fim do horário de verão nos meses de novembro a fevereiro, agora a variação de horário se mantém mais estável ao longo do ano.
Durante boa parte do ano, Orlando fica apenas 1 horas atrás do horário de Brasília o que eles chamam de daylight savings, que é o nosso horário de verão. Essa diferença 1h em relação ao Brasil, vai de março a novembro, e no curto período de inverno essa diferença aumenta para 2 horas.
Então, se você está planejando sua viagem dos sonhos para Orlando, não se esqueça de considerar a diferença de horário de Orlando ao fazer sua agenda.
Anota aí quando mudam os horários:
De 5 de novembro de 2023 a 10 de março de 2024 | 2 horas a menos em Orlando |
De 10 de março a 3 de novembro de 2024 | 1 hora a menos em Orlando |
De 3 de novembro de 2024 a 9 de março de 2025 | 2 horas a menos em Orlando |
E lembre-se: a melhor maneira de acompanhar o horário local é através de aplicativos ou sites confiáveis, que oferecem informações atualizadas em tempo real, como o Time Is, que inclusive é o que eu recomendo para acompanhar na hora de fazer seus agendamentos do Genie+.
Portanto, esteja sempre atento à diferença de horário entre o Brasil e Orlando para garantir que sua viagem seja ainda mais tranquila e organizada.
Afinal, cada minuto na cidade mágica é precioso e você não vai querer perder nada!